Lottopar contrata plataforma para garantir mais segurança em transações financeiras

Lottopar investe em sistema de segurança para as operações de quota fixa no estado. (Foto: Richard Chasko/Lottopar)
Lottopar investe em sistema de segurança para as operações de quota fixa no estado. (Foto: Richard Chasko/Lottopar)

Loteria adquire plataforma inédita no Brasil para atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Paraná.- A Loterias do Estado do Paraná (Lottopar) está certificando empresas que desejam operar apostas de quota fixa. Pensando em como garantir que essas operações sejam seguras, tanto para as companhias quanto para os clientes, a autarquia estadual contratou uma ferramenta inédita no Brasil para ampliar a seguridade dos processos lotéricos.

Estar conectada a essa ferramenta, a Plataforma de Gestão e Meios de Pagamento, é obrigatória para receber a certificação da Lottopar. A intenção, segundo a autarquia, é centralizar todas as operações em uma única ferramenta, o que possibilita um maior fiscalização das ações. As transações eletrônicas nessa plataforma têm números de identificação, o que facilitam o monitoramento e os níveis de segurança.

De acordo com a Loteria, todos os dados são criptografados, com várias camadas de defesa, detecção de ameaças, para garantir proteção dos dados, com monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados, seguindo as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Neste artigo:
Indústria de jogos Jogos de azar Loterias