Loterias: Febralot e Caixa definem estratégias de marketing para nova campanha nacional

Campanha Tá na Caixa deve ser veiculada em diversos meios de comunicação. (Divulgação/Loterias Caixa)
Campanha Tá na Caixa deve ser veiculada em diversos meios de comunicação. (Divulgação/Loterias Caixa)

A campanha “Tá na Caixa” deve ser veiculada até o meio do mês de novembro.

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) realizou uma reunião a Caixa Econômica Federal para traçar as estratégias de marketing da nova campanha nacional para atrair clientes para as casas lotéricas do país. A campanha “Tá na Caixa” tem o objetivo de divulgar para a população a modernização que aconteceu nos atendimentos nas unidades lotéricas, graças a um investimento de mais de R$5 bilhões na modernização do serviço.

A estratégia da Caixa é melhorar o atendimento do público tradicional, que já está acostumado a ir ao balcão, mas também buscar novos clientes, principalmente o público jovem, que talvez não tenha muita familiaridade de como funciona um atendimento pessoal em uma unidade lotérica. A campanha mostra também que a rede das Loterias Caixa atendem mais de 150 milhões de clientes em todo o Brasil.

O presidente da Febralot, Jodismar Amaro, comentou sobre as estratégias de marketing. “Esta campanha é o que a rede necessita para expor aos clientes, principalmente aos jovens, os serviços que fazemos, coisa que pedimos há muito tempo para a Caixa e agora vem se concretizando, esperamos que volte a atrair público para nossos estabelecimentos“, disse.

Outro ponto importante definido entre as instituições é a necessidade de que as campanhas sejam também regionalizadas e adaptadas às culturas das diferentes regiões do país. Os materiais publicitários devem ser transmitidos em rádios, canais de televisão e também em redes sociais na internet. A última reunião mensal entre a Febralot e a Caixa foi no final do mês de outubro.

Entre as estratégias traçadas estão a produção de vídeos sobre as curiosidades entre as cidades com unidades lotéricas, exposição física da marca em locais de grande circulação, ônibus e trens, etc. O período da campanha deve seguir até meados do mês de novembro.

Neste artigo:
Indústria de jogos Jogos de azar Loterias