Loteria Mineira reabre licitação internacional para exploração de iLottery
Novo prazo para apresentação de propostas vai até o dia 27 de maio.
Belo Horizonte.- A Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG) publicou no Diário Oficial do Estado um aviso de alteração do edital da Licitação Pública Internacional Nº 02/2023. A licitação visa contratar uma empresa para operar jogos lotéricos online em Minas Gerais, conforme as modalidades previstas na legislação, por meio de concessão de serviço público.
Conforme a publicação, o prazo para a entrega das propostas, devidamente lacradas, foi estendido até o dia 27 de maio, às 16 horas. A abertura do envelope contendo a proposta de remuneração ocorrerá no dia 28 de maio, às 10 horas, na sede da Autarquia.
O processo licitatório abrange a exploração de jogos eletrônicos tanto em espaços físicos como virtuais, conforme as modalidades lotéricas de jogos de prognósticos estipuladas pela legislação federal e estadual. Além disso, a concessão de serviços inclui atividades como planejamento estratégico, criação de jogos, implantação e operação dos produtos lotéricos, marketing, gestão da rede de pontos de venda, comercialização de jogos, desenvolvimento e implementação de sites, plataformas de jogos virtuais e distribuição de prêmios.
Esta é a terceira tentativa da LEMG de realizar a concorrência. As primeiras datas agendadas foram 5 de março e 9 de abril, mas foram canceladas devido a pedidos de impugnação. O primeiro cancelamento foi solicitado pela empresa Traffic Comércio e Indústria de Tecnologia de Informática, enquanto o segundo foi atendido ao pedido do Consórcio Mineira da Sorte Loteria.
Veja também: Raspadinha, da Loteria Mineira, chegou à marca de 200 mil bilhetes premiados