Loteria do Estado de Minas Gerais completa 100 anos de fundação

Loteria Mineira gera empregos, renda e de circulação econômica para o estado. (Divulgação LEMG)
Loteria Mineira gera empregos, renda e de circulação econômica para o estado. (Divulgação LEMG)

Autarquia apoia programas nas áreas de assistência, esportes, educação, saúde e desenvolvimento.

Belo Horizonte.- A Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG) completou 100 anos de atividade nesta quarta-feira (2). A Loteria Mineira, como também é conhecida, é uma instituição pública que apoia programas sociais nas áreas de assistência, esportes, educação, saúde e desenvolvimento.

Desde sua criação, a autarquia gera empregos, renda e ajuda na circulação econômica para o estado de Minas Gerais. A LEMG destina parte do lucro obtido com os jogos para obras sociais do governo estadual, dinheiro que é usado para a inauguração de escolas, creches, hospitais, além de obras de saneamento e urbanização.

Através das operações de jogos lotéricos, incluindo o jogo eletrônico, a Loteria Mineira é referência para outros estados que buscam a implantação da prática. Entre as contribuições para a sociedade, os recursos da Loteria renderam R$ 12,5 milhões para Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Na atual gestão, a LEMG já destinou mais de 80 milhões de reais para financiamento de programas executados pelas Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e pela Polícia Militar do Estado.

Outro exemplo de programa social executado com recursos da Loteria Mineira foi o “Liberdade em Ciclos”, onde trinta internas do sistema prisional mineiro estão produzindo absorventes higiênicos e fraldas descartáveis para bebês e idosos em unidades prisionais. A distribuição dos itens está sendo gratuita e destinada às escolas públicas e instituições carentes.

Neste artigo:
Brasil Jogos de azar Loterias