Loteria do Ceará é campeã em vendas de bolões no Brasil pela 40ª vez

Loteria Aldeota é a campeã da venda de bolões pela 40ª vez. (Foto: Reprodução/Instagram/Loteria Aldeota)
Loteria Aldeota é a campeã da venda de bolões pela 40ª vez. (Foto: Reprodução/Instagram/Loteria Aldeota)

A Loteria Aldeota, de Fortaleza, vai completar 18 anos em 2023.

Ceará.- A Caixa Econômica Federal divulgou, no sábado (28), o ranking das agências lotéricas que mais venderam bolões no Brasil e a campeã é a Loteria Aldeota, de Fortaleza-CE. Esta é 40ª vez que a unidade cearense lidera o ranking do país, feito que faz o empreendimento ser conhecido como “Rei do Bolão”.

A Loteria Aldeota, que completa 18 anos de existência em 2023, tem cerca de 90% do faturamento proveniente da venda de bolões. O proprietário, Alessandro Montenegro, celebrou a conquista. “Nosso agradecimento a todos os clientes que confiam no nosso trabalho. Isso nos motiva a continuarmos com ainda mais dedicação, seriedade e compromisso”, afirmou.

O empreendimento tem duas lojas físicas em Fortaleza e é uma das casas lotéricas que mais pagaram prêmios da loteria no Brasil. Destacando-se um prêmio principal da Mega Sena e outros três da Lotofácil. Segundo o proprietário, a estratégia para impulsionar as vendas é de aproximar os clientes da loteria, com oferta de bolões online e também as consultoras da empresa buscando os apostadores pelo WhatsApp e possibilitando pagamento por pix.

Além da facilidade de adquirir o bolão por meios virtuais, a empresa envia o comprovante com as apostas por correio e até por motoboys, caso o apostador more na região metropolitana de Fortaleza. “Os empresários veem o Ceará como grande mercado. Inclusive se destacando em relação a São Paulo e outras praças, mesmo aqui havendo menos casas lotéricas”, afirmou Custódio Albano, presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares do Estado do Ceará (Sindiloce).

Neste artigo:
Loterias