Intralot promove ação de combate ao suicídio no Setembro Amarelo

Operadora de loterias mineira promoveu ação do Setembro Amarelo. (Foto: Divulgação/Intralot do Brasil)
Operadora de loterias mineira promoveu ação do Setembro Amarelo. (Foto: Divulgação/Intralot do Brasil)

“Vale a pena” foi uma das mensagens distribuídas na campanha de valorização da vida.

Minas Gerais.- A Intralot do Brasil, operadora da Loteria Mineira, realizou uma ação na semana passada em alusão à campanha Setembro Amarelo, que é dedicada à valorização da vida e ao combate ao suicídio. A empresa distribui mensagens para todos os colaboradores com mensagens como “vale a pena” e “a vida é valiosa em qualquer época do ano”.

A Intralot, responsável pela distribuição de jogos lotéricos como o Keno Minas, colocou um display na mesa de cada colaborador com uma mensagem e uma playlist sobre o tema, além de pacotes do doce suspiro. Outra das mensagens entregues pela empresa foi “Mesmo que sua vida esteja cinza, a natureza nos prova que ela é cíclica, como as estações”.

A campanha Setembro Amarelo, desde de 2013, é celebrado em todo o Brasil. Pegando como referência o dia 10 de setembro, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a campanha se estendeu para todo o mês. O lema escolhido para o ano de 2023 é “Se precisar, peça ajuda”. No país, as pessoas que precisarem desabafar podem ligar gratuitamente para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

Neste artigo:
Loterias