Fantasy game Cartola Express anuncia novidades para 2024

Cartola foi o aplicativo mais baixado da categoria de esportes em 2023 nas lojas de apps.
Cartola foi o aplicativo mais baixado da categoria de esportes em 2023 nas lojas de apps.

A empresa responsável pelo game fez um balanço do ano de 2023 e fez projeções para o próximo ano.

Com o final do Campeonato Brasileiro de 2023, na última quarta-feira (6), o fantasy game Cartola FC também encerrou as atividades para a temporada dessa competição. As modalidades do Express, a versão do jogo que paga mais prêmios aos jogadores, seguem funcionando. A empresa que administra o fantasy sport fez um balanço do ano e anunciou novidades para 2024.

“Fechamos esse Brasileirão eletrizante vendo toda essa adrenalina do campeonato refletida no Cartola. Enquanto os clubes lutaram ponto a ponto pela disputa do título e para se livrarem do rebaixamento, os cartoleiros também se revezaram na liderança de suas ligas, ampliando a competitividade e engajamento”, comentou Daniel Martins, Head do Cartola.

O executivo contou um pouco do que ele considerou terem sido novidades deste ano que agradaram aos jogadores: “A prorrogação do fechamento da rodada e a revisão dos scouts trouxeram ainda mais dinamismo, fazendo com que cada recurso se tornasse estratégico na luta para somar mais pontos no game. No próximo ano, investiremos em modelos ainda mais rápidos de jogos e reforçaremos a construção de comunidade a partir de novas dinâmicas que estimulem a socialização”, disse.

As mudanças desta temporada surtiram efeito. Em 2023, o Cartola foi o aplicativo mais baixado entre os apps da categoria de esportes. Ainda este ano, o Cartola Express vai abrir mercados exclusivos para o Mundial de Clubes da FIFA, que terá o Fluminense, Manchester City, Al Ahly, entre outras equipes campeãs continentais.

Para 2024, estão previstas novidades como o Bolão do Cartola, já disponível durante os campeonatos regionais em janeiro. A ferramenta permite a criação de grupos para disputa internas entre os amigos.

Neste artigo:
fantasy games iGaming Indústria de jogos