Esportes da Sorte celebra audiência dos eventos do X1 Brazil Combate no sudeste
Competições no Rio de Janeiro e em São Paulo distribuíram mais de R$ 90 mil em premiação.
A casa de apostas Esportes da Sorte é a principal patrocinadora dos eventos do X1 Brazil Combate, maior competição de X1 do país, modalidade esportiva derivada do futebol, com duelos de um contra um. As disputas, que aconteciam apenas na Região Nordeste, tiveram suas primeiras edições no Sudeste com sucesso de público nas transmissões pela internet.
As edições mais recentes do X1 Brazil foram no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e na zona oeste de São Paulo. No total, foram distribuídos R$ 90 mil em premiações para os atletas. Os dois eventos foram transmitidos pelo canal do YouTube CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, e tiveram juntos mais de 1,5 milhão de visualizações, chegando a alguns momentos com 217 mil aparelhos simultâneas conectados acompanhando as disputas.
Icaro Quinteiro, COO do Esportes da Sorte, comemorou o rápido crescimento da modalidade no país. “É um projeto novo, que tem como viés o futebol e o entretenimento juntos, totalmente vinculado com as raízes brasileiras, que é a arte, a ginga e o improviso misturados dentro desta modalidade. Nos sentimos parte ativa deste processo, já que foi a partir do nosso patrocínio que conseguimos tirar o planejamento do papel, e hoje colhemos os frutos tanto de audiência quanto de engajamento do público”, disse.
Davi Oliveira, gerente de projetos do X1 Brazil, falou sobre os planos para tornar o esporte ainda mais popular. “Buscamos que o X1 seja reconhecido como uma modalidade única. Atualmente, estamos trabalhando na estruturação formal, lidando com a questão das federações. O próximo passo será a criação de uma Confederação Brasileira de X1“, declarou.
Se somadas as edições recentes com as demais realizadas este ano nas cidades de Fortaleza, Recife, Natal e Maceió, já são quase 5 milhões de visualizações na plataforma da CazéTV. Com poucos meses de existência, a página oficial do X1 no Instagram já se aproxima do meio milhão de seguidores.