Bundesliga abre inscrições para torneio de EA Sports FC 24; Brasileiros podem participar

Brasileiros podem realizar inscrição no site oficial da comeptição (Imagem: Divulgação)
Brasileiros podem realizar inscrição no site oficial da comeptição (Imagem: Divulgação)

Brasileiros podem se inscrever no site oficial para as classificatórias online, marcadas para os dias 23 e 24 de março.

A Bundesliga anunciou a abertura das inscrições para a VBL Internacional Series 2024, uma competição de EA Sports FC 24, o popular jogo eletrônico de futebol. A fase final do torneio acontecerá na Alemanha, com um total de R$ 54 mil em premiações em jogo.

Poderão participar da competição, jogadores de diversos países, como Brasil, Estados Unidos, Vietnã, Tailândia e países do Conselho de Cooperação do Golfo, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Omã e Kuwait. Os interessados brasileiros podem se inscrever no site oficial para as classificatórias online, marcadas para os dias 23 e 24 de março.

Desde 2012, a Bundesliga se tornou a primeira liga de futebol profissional a lançar sua própria competição de eSports, impulsionando um crescimento significativo do interesse nos jogos de futebol em todo o mundo. Peer Naubert, diretor de marketing internacional da Bundesliga, ressaltou a parceria de sucesso com a EA Sports, recentemente estendida, indicando a crescente expansão do interesse pelos torneios virtuais da Bundesliga.

“O interesse global continua a crescer, e a nossa parceria com a EA Sports tem crescido cada vez mais, conforme indicado pela extensão do contrato anunciada no início deste mês”, declarou Naubert.

Os jogadores qualificados disputarão as finais de 16 a 19 de maio, recebendo US$ 250 e uma viagem com todas as despesas pagas para Dortmund, na Alemanha. Além da competição, terão a oportunidade de assistir ao último jogo da temporada do Borussia Dortmund pela Bundesliga, no Signal Iduna Park.

Na fase final, cada jogador será associado a um clube da Bundesliga, sendo o Stuttgart o clube parceiro para caso ocorra de um finalista ser brasileiro. O finalista terá a chance de treinar com a equipe de esportes eletrônicos do clube e até competir com um dos atletas do time na decisão do campeonato.

Neste artigo:
Brasil Indústria de jogos Jogos Eletrônicos