Associação de Mulheres da Indústria do Gaming anuncia a criação de novos comitês

AMIG tem mais de 200 associadas e uma estrutura administrativa totalmente composta por mulheres.
AMIG tem mais de 200 associadas e uma estrutura administrativa totalmente composta por mulheres.

O objetivo da associação é fortalecer a presença feminina na indústria de jogos.

A Associação de Mulheres da Indústria do Gaming (AMIG) anunciou a criação de novos comitês para ampliar a atuação. Com cerca de dois meses de criação, a organização tem o objetivo de impulsionar a presença feminina na indústria de jogos. Atualmente a AMIG tem mais de 200 associadas e uma 100% composta por mulheres.

“Estou extremamente orgulhosa dos avanços que alcançamos com a criação dos comitês temáticos. Esta iniciativa fortalece nossa governança e reforça nosso compromisso com a promoção da diversidade e inclusão na indústria de iGaming. Acredito firmemente que esses comitês serão essenciais para impulsionar a igualdade de oportunidades e o progresso das mulheres no setor”, disse Lisandra Pereira Branco, supervisora do Comitê de Assessoria de Imprensa da AMIG.

Os comitês anunciados são: Legal, coordenado por Carla Guttilla; Comunicação, coordenado por Flavia Merlo; Suporte, coordenado por Camila Caresi; Serviço, coordenado por Carla Dualib; Comercial, coordenado por Águeda Yoshii; Internacional, coordenado por Vanda Silva; e Finanças, coordenado por Maria Clara Hernandes.

De acordo com a AMIG, essa estruturação da associação visa auxiliar nas atividades do grupo, que envolvem promover a participação feminina e empoderar as mulheres que integram o mercado de jogos no país, além de possivelmente inspirar outras organizações a adotar abordagens semelhantes.

Veja também: Associação de Mulheres da Indústria do Gaming será lançada no SBC Rio

Neste artigo:
iGaming Indústria de jogos